terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

APRESENTAÇÃO:

Meu nome é Pompeo, e decidi escrever estes ditos a fim de definir o que é e dissertar sobre esta bela forma de transporte que é nadar. Estou fazendo curso de Educação Física, tenho 21 anos e adoro nadar, mas confesso que minha experiência a nível competitivo ainda é muito restrita, pois somente participei de um Duatlon aquático em que devia correr 5KM e nadar 1KM, a sensação de entrar no mar e começar inicialmente saltando para dentro da água com golfinhadas e logo após começar a dar as primeiras braçadas é algo quase que mágico, pois a temperatura da água é muito gelada, e talvez a adrenalina que há por se tratar de uma competição dê mais emoção à situação. Conheci uma prova de travessia que ocorreu no canal do Guarujá, que ia até Bertioga, mais ou menos 40 Km de natação fiquei muito impressionado com uma prova deste porte, pois nem sabia que existissem provas tão longas de natação. Após este acontecimento fiquei apaixonado por este ramo da natação...
Já corri 6 maratonas ( 42KM ), e talvez seja por isso que tenha me interessado pela natação de resistência ( endurance ) neste livro farei o possível para tentar dissertar sobre a natação de uma forma que vise abordar sobre a resistência física do ser humano. Até onde podemos ir? Qual é a capacidade orgânica do ser humano? Estas são perguntas que sempre me atormentam, e sempre que lembro que nunca consigo responder elas de forma precisa vejo o quanto nós não conhecemos nossos próprios corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário