terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NADAR É SENSACIONAL!

NADAR É SENSACIONAL!

A sensação de Ter o total domínio da água e do corpo é incrível, você se sente muito bem, pois conforme vai fazendo suas braçadas na água sente seus músculos contraindo, enquanto sua respiração é executada de forma simétrica, conforme uma determinada sincronia, variando entre os lados direito e esquerdo. Ao mesmo tempo sabemos que uma pessoa que domina aquilo que faz é aquela que sabe que está no limite de sua percepção sensorial e espacial. O nadador bom é aquele que têm a exata noção espacial de uma piscina, do espaço que o cerca e dos movimentos que ele está executando, e melhor ainda: o verdadeiro nadador é o que sabe fazer a relação de seus movimentos com o espaço que o cerca. Estou nadando crawl em uma piscina de 50 metros, e sei exatamente ou quase exatamente o momento em que estou me aproximando da parede ( borda ), isso porque de tanto executar os movimentos sei que quando minha respiração está para a direita estou chegando e utilizando o bom senso sei que estou respirando para a direita, já na terceira seqüência de respiração, tenho também uma pequena noção temporal, e por isso vejo que pelo tempo que passou devo estar chegando, e ao chegar na parede devo executar a virada, para isso devo desenvolver o movimento correto para ganhar o maior tempo possível, e igualmente para aproveitar o melhor possível este impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário