terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ESTUDANDO A COMPETIÇÃO

ESTUDANDO A COMPETIÇÃO

Primeiramente devemos aqui comentar que o nadador deve antes da travessia tentar conhecer ao máximo o percurso, se possível alguns dias antes nadar um trecho dele ou visualizar bem quais são os pontos de referência principais ( Saída, bóias sinalizadoras, chegada, árvores, casas ). É lógico que dentro do parêntesis há arvores e casas, e que é impossível haver uma casa flutuando no meio do mar, mas no caso de um rio ou canal é interessante avistar quais são as casas, como elas são e a que ponto ou metragem da competição elas estão, justamente para que no momento da competição o nadador tenha uma clara idéia de onde está situado.
Pode-se tentar adquirir um mapa do canal, mar ou rio, pois no caso de haver alguma ramificação ao longo do percurso já se deve saber onde ela ocorre e qual o caminho a ser tomado com antecedência.
Conversar com algum nadador que já tenha participado de tal prova é uma boa idéia, ou mesmo com a organização da prova. Isso para adquirir as informações que nos dão pontos de referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário